
Em Santa Catarina, os servidores públicos das três esferas e os movimentos popular, social e estudantil vão se manifestar contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes (PEC32/2020) no próximo dia 30 de setembro em atos políticos virtuais e presenciais.
Medidas de segurança como equipamento de proteção e distanciamento serão tomadas para garantir que ninguém se contamine durante os atos presenciais. Já os atos virtuais utilizarão mídias sociais e transmissões ao vivo para marcar a posição da categoria neste Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa.
Além das comissões responsáveis por organizar os atos nas redes e nas ruas, a Plenária Virtual Estadual dos Trabalhadores Municipais, Estaduais e Federais (19/09) indicou que as entidades debatessem a possibilidade de uma greve geral contra a reforma administrativa em todos os setores do serviço público municipal, estadual e federal.
Detalhes e dinâmicas de participação nos atos virtuais e presenciais serão divulgados nos próximos dias para que todas e todos possam avaliar a melhor forma de se mobilizar contra a precarização dos serviços públicos no país.
