Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Direção conversa com trabalhadores da BU sobre ponto eletrônico

Direção conversa com trabalhadores da BU sobre ponto eletrônico

Em duas reuniões nesta sexta-feira (9/11) a direção do SINTUFSC esteve conversando de perto com os trabalhadores da Biblioteca Universitária (BU) para reforçar a posição contrária do sindicato à instalação do ponto eletrônico na UFSC. A Biblioteca é um dos setores em que foi instalado para futuros testes um equipamento de ponto eletrônico com biometria por parte da administração central da Universidade. O coordenador geral do sindicato, Celso Ramos Martins fez um relato sobre as negociações com a Reitoria para a utilização de um sistema eletrônico de controle social de assiduidade, uma alternativa ao famigerado ponto eletrônico.

O coordenador ressaltou que o momento é de manter a paciência e o diálogo com a administração, que manifestou apoio ao desenvolvimento do projeto do controle social em paralelo aos testes com o ponto eletrônico. Celso relatou também a luta de vários anos para barrar a instalação dos equipamentos, e advertiu que seria temerário incentivar os trabalhadores do setor a enfrentarem individualmente a medida. “Fazemos isso para não prejudicar vocês, o que seria uma forma de expôr os trabalhadores a riscos desnecessários”, explicou. Os membros da direção reforçaram que, caso seja necessário, serão convocadas novas assembleias para traçar os rumos do movimento.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .