Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Servidores da saúde se reúnem hoje

Servidores da saúde se reúnem hoje

Dia 12 de março, às 14h, no Cine Ritz de Florianópolis, chamada geral da categoria da saúde. Após deliberação, servidores participam de ato unificado contra a criminalização dos movimentos sociais.
Nesta quinta-feira (12), a partir das 14h, será realizada assembléia geral da categoria da saúde pública do Estado, organizada pelo SindSaúde/SC, no Cine Ritz da Capital. O objetivo é aprovar a pauta de reivindicação da categoria para dar continuidade à negociação com a SES – Secretaria de Estado da Saúde. A pauta não traz novidades, e destaca como pontos principais para este ano a negociação imediata da data base com índice de reajuste salarial avaliado em 13,8% segundo DIIESE.

A aposentadoria especial continua entre as prioridades para a categoria. Sabe-se que a saúde lidera a lista de acidentes de trabalho entre as secretarias conforme estudo encomendado pelo SindSaúde em parceria com o CEREST/SC. A revisão do vale alimentação, congelado há mais de 10 anos, também é uma reivindicação dos trabalhadores. “Essa é a primeira assembléia do ano, precisamos aprovar a pauta e seguir em frente nas negociações com a SES para conquistar melhores nas condições de trabalho e salário. A defesa do serviço público de qualidade continua como uma das bandeiras principais do sindicato, assim como a total rejeição às Organizações Sociais, que trazem prejuízos à população, saúde e cofres públicos”, explica a presidente do SindSaúde Edileuza Garcia Fortuna.

Após a deliberação da assembléia, os servidores irão participar do ato nacional contra a criminalização dos movimentos sociais e em solidariedade aos praças de Santa Catarina, agendado para as 16h, na praça da Bandeira. O ato defende a liberdade de organização das forças populares e pelo direito de cada setor da sociedade e do conjunto da classe trabalhadora de lutar por justas reivindicações. Em Florianópolis é constante a tentativa de criminalizar os movimentos sociais pelo prefeito Dário Berger que se utiliza de parte do Comando da PM para prender e agredir dirigentes sindicais, inclusive com ameaças de morte e perseguições a estes diretores.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .