Nesta terça-feira (13/07), às ruas do centro de Florianópolis foram novamente tomadas pela mobilização Fora Bolsonaro. Desta vez, o ato trouxe como pautas principais a luta dos povos originários pela demarcação de terras e os ataques sistemáticos às entidades públicas como a Eletrobras e os Correios.
“Hoje a gente tem pautado coisas mais específicas como a privatização dos correios, por exemplo, mas no geral todas as movimentações tem levantado o Fora Bolsonaro. Ele representa o contrário do que a gente luta na Universidade Pública: educação gratuita para todos, democratização do ensino e melhores condições de vida”, disse a estudante de Artes Visuais da UDESC, Gabriela Buffon, durante o ato #13J em Florianópolis.
A manifestação teve como ponto de concentração o Largo da Catedral Metropolitana da capital do estado, por volta das 17h. Nas escadarias da Catedral amigos de luta de Jacir Antônio Zimmer, sindicalista que faleceu há exatamente um mês por Covid-19, prestaram homenagem ao companheiro que possuía uma significativa jornada na defesa dos direitos da classe trabalhadora.
O SINTUFSC esteve presente no ato, reafirmando a potencialidade da luta feita nas ruas contra a Reforma Administrativa e as precarizações das condições de trabalho, assim como pela defesa do serviço público.
Juntos somos mais fortes!
