Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Eleições do CUn

Eleições do CUn

Conforme deliberação da diretoria do Sintufsc, todos os candidatos à eleição para representação dos técnico-administrativos no Conselho Universitário e Curadores, que acontece na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, receberam um ofício solicitando que eles enviassem até hoje (02/04), às 12h, um texto informativo com as propostas que defenderão nos Conselhos representativos da UFSC. Das seis chapas inscritas para eleição, apenas três enviaram os textos para o sindicato. Confira os candidatos que enviaram os textos e suas propostas.

Obs: Material divulgado de acordo com o que foi encaminhado pelas candidaturas.

Chapa 1
Gerson Rabelo Napoleão (CFH) e Elza Fernandes (HU)

Como já somos representantes dos Trabalhadores da UFSC, no Conselho Universitário (CUn), gostaríamos de continuar o trabalho que desenvolvemos, sempre buscando o objetivo principal que é a defesa dos interesses dos Trabalhadores da UFSC e, por conseqüência a melhor forma de ajudar a UFSC no desenvolvimento de suas atividades que são Ensino, Pesquisa e Extensão.
Em nosso entendimento, já que dispomos dessas cadeiras no Conselho Universitário e no Conselho de Curadores, os Trabalhadores devem se fazer representar em todos os órgãos Colegiados e, ali estando, lutar para que as formas de participação dos trabalhadores sejam revistas e não simplesmente nos afastarmos do processo.
É por assim entender, que colocamos nossos nomes para participar mais uma vez desse processo democrático na busca por melhores condições de trabalho para os Técnico-administrativos da UFSC e em prol do crescimento dessa Universidade que tanto amamos.

Chapa 2
Zulmar Domingos da Silveira e Marco Antônio Dutra (suplente)

Lema: ISONOMIA: SALARIAL E ELEITORAL
Zulmar e Marco servidores da CGA/UFSC, temos a satisfação de poder contar com o apoio da comunidade e amigos da UFSC, a fim de tornar o processo representativo no Cun mais abrangente, nosso lema: Isonomia salarial e eleitoral/UFSC. Que na atual situação se encontra sem objetivo de luta, sem acessão funcional, sem direito de ser votado, sem Democracia política. Somos a favor da valorização do servidor como peça chave no processo Universitário. Temos que lutar pela igualdade eleitoral e salarial.

22/10/2004 – Um dos coordenadores de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), Zulmar Domingos da Silveira, mais uma vez faz jejum na sexta-feira, 22, no saguão do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, em protesto pela falta de igualdade na comunidade universitária.

O discurso democrático na UFSC cai por terra quando começam as eleições para diretor e vice nos Centros de Ensino. Nessa hora, o voto dos professores, vale mais do que o de técnico-administrativos (STAs) e estudantes, que também não podem se candidatar aos cargos. Há, porém, os que se rebelam contra isso, como Zulmar e Luiz Carlos Leal, ambos trabalhadores do CCA, que inscreveram chapa para concorrer à eleição no Centro, que acontece neste 22 de outubro. A chapa foi impugnada. O Engº Agrônomo Zulmar classifica como preconceituoso e anti-democrático o fato de os STAs não poderem concorrer às eleições. “Afinal de contas, trata-se de um cargo público mantido com recursos públicos. Deveríamos ter essa abertura política, administrativa e social”, afirma Zulmar. Para ele, o direito pleno de votar e de ser votado caminha na direção da valorização humana em geral e dos trabalhadores da UFSC em particular.
A iniciativa de Zulmar e Luiz, de lutar pelo direito de ser votado, avança em relação a outro fato com que STAs se deparam na hora de eleger pessoas para determinados cargos. Não ficar passivo, manifestar-se contra a discriminação e a falta de democracia, voto universal em todas as instâncias da universidade.

Chapa 3
Roberto Carlos Alves (CSE) e Paulo Magalhães (CTC)

Aos Técnico-Administrativos da UFSC,

Vocês nos conhecem. Somos Roberto Carlos Alves (CSE) e Paulo Magalhães (CTC), aqueles que durante todas as lutas dos trabalhadores estão aí, com vocês, fazendo acontecer todos os ganhos que hoje podemos ver nos nossos contracheques e na nossa vida de trabalhadores.
Agora, como Chapa 3, queremos o seu voto para representar cada um de vocês no Conselho Universitário. Nossa proposta é ser a voz dos técnico-administrativos. Mas ser a voz de verdade, sempre decidindo a favor da nossa categoria. O CUN é o espaço mais importante da UFSC, é onde se decide muitas coisas da nossa vida trabalhista. Já basta de conselheiros que não se manifestam e não votam pelos trabalhadores.

Nossa proposta é atuar sempre em sintonia com os desejos dos técnico-administrativos. Chamar reuniões para discutir temas polêmicos e apresentar o resultado do nosso trabalho sempre em Assembléia Geral. Queremos fazer com que nossa categoria tenha voz e seja ouvida nas discussões acerca dos grandes temas da universidade, queremos ser atores e não meros coadjuvantes nas decisões tomadas por aquele conselho. Queremos, acima de tudo, ouvir e dar satisfação à nossa categoria, acerca das nossas ações no CUN, também usando os meios de comunicação das entidades SINTUFSC e AASSUFSC (Volantes).
Esta é a sua chance de votar em dois companheiros que vão verdadeiramente representá-los. Participe! Não deixe de votar.
Chapa 3

As eleições para o Conselheiro Universitário e de Curadores acontecem no dia 3 de abril, quinta-feira, e os locais e horários de votação são:

– Hall da Reitoria, 8h às 18h;
– Hospital Universitário, 7h às 19h
– Centro de Ciências Agrárias , 8h às 18h
– Colégios Agrícolas de Araquari e Camboriu, das 8h às 15h

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .