Trabalhadores terceirizados da UFSC conseguem revogação de demissões
O Sintufsc esteve acompanhando a luta dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da UFSC em defesa de seus direitos há meses. Desde o inicio deste ano, devido ao atraso nos pagamentos e irregularidades no vale alimentação os trabalhadores decidiram paralisar as atividades e mobilizar a categoria. O Sindlimp esteve à frente das mobilizações e contou com o apoio do Sintufsc, Movimento estudantil e trabalhadores da Universidade.
Após a mobilização, a empresa D&L decidiu demitir oito trabalhadores numa tentativa de retaliação àqueles que participaram ativamente das atividades de mobilização. Mas os trabalhadores não abaixaram a cabeça e foram à luta!
No dia 03 de julho, segunda-feira, as entidades que estavam do lado dos trabalhadores organizaram um ato em repúdio à empresa D&L e pela revogação dos avisos prévios. Foi uma mobilização organizada, potente e que uniu estudantes, trabalhadores e professores num grande ato de protesto. Também foi feito um abaixo assinado por professores, estudantes e trabalhadores de diferentes setores da UFSC ressaltando a importância e a competência da atuação desses profissionais.
Na manhã do dia 04 de julho o Sindlimp recebeu um comunicado do representante da empresa D&L confirmando que os avisos seriam revogados o emprego dos trabalhadores garantidos. A luta garantiu esse direito!
Uma vitória da classe trabalhadora que mostrou a força da organização sindical, estudantil e de toda a comunidade universitária. Há que celebrar esse momento e estar atento e forte!
No dia 06/07, quarta-feira, haverá uma reunião com o Ministério Público para investigar o contrato de trabalho com a empresa D&L. Nesse dia, o Sindlimp irá organizar um café para agradecer a todos e todas que apoiaram essa luta e dizer que seguimos firmes.
TAEs em luta!

