Nos dias 29 e 30 de julho os técnicos-administrativos da UFSC vão paralisar!
Entenda os motivos:
1. Lutamos pela implementação da política do Teleflex e CSocial: o teletrabalho, a flexibilização da jornada de trabalho (30h semanais com ampliação do atendimento) e o Controle Social. Essa política garante a autonomia e valorização dos servidores, a ampliação do atendimento e a melhoria nas condições de trabalho dos TAEs.
2. Contra a proposta de Reforma Administrativa em discussão no Congresso Nacional, por meio de Grupo de Trabalho criado na Câmara dos Deputados. A reforma abre caminho para a privatização dos serviços públicos, enfraquece a estabilidade dos servidores e promove a precarização das relações de trabalho no setor público.
3. Pelo cumprimento integral do acordo de greve. Apesar de o acordo ter sido firmado em 27 de junho de 2024, diversos pontos acordados com o governo federal não foram implementados. Entre eles estão: o reposicionamento dos(as) aposentados(as); a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); a instituição da jornada de 30 horas semanais; e a democratização das Instituições Federais de Ensino com: fim da lista tríplice, paridade nas eleições para reitoria, paridade na composição de todos os conselhos deliberativos e direito dos TAEs de concorrem para o cargo de reitor(a).
Confira a programação:


