O segundo dia da Greve dos Bancários de Florianópolis e Região ficou marcado pela grande mobilização dos trabalhadores de instituições bancárias. Desde a aprovação da greve por tempo indeterminado, na Assembléia Geral do último dia 7 de outubro, que a adesão da categoria só cresce. Em todo o Brasil, bancários cruzaram os braços a espera de uma proposta de reajuste digna a ser feita pela Fenaban.
Hoje, dia 9 de outubro, categoria da região montou piquete em frente às principais agências da Capital, tanto na ilha quanto no continente. No Centro da cidade grande parte dos bancos teve suas portas fechadas pelos sindicalistas. Segundo o Presidente do SEEB Florianópolis, Clovis Mena Dutra, as negociações só serão retomadas após uma nova proposta dos bancos.
Em nota divulgada na tarde do dia 8, a Fenaban divulgou que “confia que chegará brevemente a um acordo com os sindicatos”, fato estranho já que a Federação não se manifesta desde a paralisação do último dia 30 de setembro, quando bancários interromperam o trabalho durante 24 horas em protesto a proposta de 7,5% de reajuste para todos os benefícios.
A cada dia de greve a categoria se reúne para organizar as ações do dia seguinte. As Assembléias estão sendo realizadas no antigo Cine Ritz, em frente ao prédio da Justiça Federal, Centro de Florianópolis, às 16h30mim. Contamos com o seu apoio. Só assim seremos capazes de garantir nossos direitos. Bancários querem seus direitos, banqueiros querem seu dinheiro.