Durante a madrugada desta segunda-feira, 18, servidores técnico-administrativos da UFSC em greve a uma semana, fecharam o almoxarifado central e o almoxarifado da Prefeitura Universitária (PU).
O objetivo é fazer com que os setores se sensibilizem com a luta da categoria e também paralisem suas atividades ocasionando assim a paralisação de outros setores. Nesta segunda-feira mais categorias do serviço público federal entram em greve, como os trabalhadores do IFSC, Polícia Federal e outros.
“Não queremos prejudicar ninguém mas o fechamento dos almoxarifados é estratégico para a paralisação de outros setores na universidade”, explica Teresinha Ceccato, integrante da comissão de mobilização e também do comando local de greve.
As atividades da comissão de mobilização iniciaram ao final da tarde do domingo com a produção dos materiais utilizados na ação desta madrugada.
Na assembleia geral permanente que acontece na tarde desta segunda-feira será discutido o fechamento de outros setores estratégicos para o fortalecimento do movimento como o HU.



