Novos deslizamentos e mortes resultantes de fortes chuvas atingiram trabalhadores/as do estado do Rio de Janeiro neste início de abril, com 16 vítimas fatais. Essas tragédias se somam aos deslizamentos e enchentes que vitimaram mais de 200 pessoas na cidade de Petrópolis entre Fevereiro e Março deste ano.
A Emergência e Permanência da Crise Urbana e AmbientalEm 2022 as inundações e deslizamentos também já assolaram o estado de Minas Gerais e da Bahia. Seriam essas tragédias apenas incidentes naturais em decorrência do excesso de chuva?
Como as escolhas e os conflitos em torno da organização das cidades podem estar contribuindo com esta série de incidentes urbanos e ambientais? Para abordar os dilemas socioambientais e urbanos para além da crise climática, pensando o papel do capital nestes e outros incidentes, a EFOP Vânia Bambirra convida a todos para o debate: A emergência e permanência da crise urbana e ambiental, com o professor Cláudio Ribeiro. O debate ocorre na próxima terça-feira, às 19h, no canal do Youtube da Efop.
Contamos com a sua participação! Inscrições para receber o lembrete: https://www.efopvaniabambirra.com.br/events/a-emergencia-e-permanencia-da-crise-urbana-e-ambiental
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/efopvaniabambirra

