Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Acordo põe fim a greve dos servidores da saúde

Acordo põe fim a greve dos servidores da saúde

O Governo cedeu, e os servidores do Hemosc e Cepon saíram vitoriosos da greve declarada contra a assinatura do termo de cedência. Em assembléia deliberativa, que aconteceu no dia 24 de outubro, no pátio do Hemosc, o Comando de Greve apresentou acordo proposto pela Secretária de Saúde Carmen Zanotto. O documento foi aprovado por unanimidade na Capital, e Hemo redes do interior. O acordo garante que o ‘Governo do Estado concorda em não mais exigir dos servidores lotados no Hemosc e Cepon a assinatura do termo de pleno consentimento ou qualquer outro, não descontando os dias de greve, mediante compensação. E que não haverá qualquer punição aos servidores grevistas.’

O Movimento em Defesa do Cepon e Hemosc Públicos de Qualidade, SindSaúde e Sintespe, junto com os servidores comemoraram o resultado, e destacaram que este é um importante marco na história em defesa do serviço público.

“Esse movimento alavancou a luta pelo serviço público, pelo SUS. E deve continuar na fiscalização e na promoção da saúde de qualidade. Mostrou nossa força, e que é possível’, declarou a presidente do SindSaúde/SC, Edileuza Garcia Fortuna.

O acordo de greve foi assinado pela presidente do SindSaúde, do Sintespe e da Acehemo. Os serviços no Hemosc, Cepon e Hospital do Cepon voltam a funcionar normalmente.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .