Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

AG aprova calendário de lutas da Fasubra

AG aprova calendário de lutas da Fasubra

A assembleia geral aprovou o calendário de paralisações proposto pela Fasubra Sindical para o mês de agosto. Estão previstas paralisações no dia 15, em defesa da saúde pública gratuita e de qualidade e contra a EBSERH, e dia 30, pelo atendimento da pauta de reivindicações da categoria. A assembleia foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 8, no auditório do Sintufsc.

“Construir essa paralisação é importante para a categoria e para a melhoria dos serviços públicos”, enfatizou Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do sindicato. No dia 15, próxima quinta-feira, será realizado um ato em frente ao ambulatório do HU para mobilizar trabalhadores e população sobre os perigos da EBSERH.

Também foi aprovada na AG que o Sintufsc cobre da administração da UFSC um espaço para que a Comissão Interna de Supervisão (CIS) possa exercer suas atividades pois, segundo Teresinha Ceccato, a universidade não dispõe de espaço físico para a comissão.

Trabalhadores do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC (NDI) participaram da assembleia e relataram a situação que o setor está passando. De acordo com eles há muito tempo não há reposição de professores e servidores. “Por conta da falta de professores, hoje são 4 turmas que deixaram de ser abertas para atender a comunidade”, explicou Camila Ferreira. Foi Aprovada uma moção de apoio ao NDI.

Moção de apoio ao NDI

dsc_0649

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .