Em assembleia geral específica realizada na tarde desta quinta-feira (31) no auditório do SINTUFSC, foram aprovadas as contas apresentadas e detalhadas em sete relatórios com os balancetes referentes ao exercício do ano de 2015. A apresentação dos relatórios foi feita pela técnica responsável pela contabilidade da entidade, Neusa Will, que respondeu a diversas dúvidas dos integrantes da plenária.
A mesa foi coordenada por Celso Ramos Martins e João Batista da Silva, da Coordenação do sindicato. Ao encerrar a Assembleia Celso Martins agradeceu aos integrantes do Conselho Fiscal pela contribuição à direção da entidade. “Através de orientações de forma clara e coerente a gente vai tentado melhorar conforme a orientação e conforme o dia a dia do sindicato”, disse.
Foram apresentados os balancetes de receitas e despesas de janeiro a dezembro do ano passado, além dos gastos relativos à greve realizada pela categoria em 2015. O parecer conclusivo dos membros do Conselho Fiscal foi lido pelo conselheiro Hildemberg Soares de Lima, recomendando a aprovação na íntegra das contas. Eles destacaram a inexistência de despesas sem comprovação e ressaltaram a importância de realizar medidas que resultem em economia como uma forma de comprovar que existe preocupação com o uso dos recursos dos sindicalizados.
Os conselheiros também fazem um alerta para as dificuldades financeiras do País, obrigando a uma postura de planejamento e contenção de despesas. Confira a íntegra do parecer clicando aqui. Os balancetes estão disponibilizados clicando aqui.

