Artigo escrito por Jussara Borges
Fico muito triste em ver no pleito para reitor da UFSC as mesmas práticas de cabresteamento de votos usadas na política nacional que essas mesmas pessoas criticam!!!!!! É de dar NOJO!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente a universidade que deveria ser o locus máximo da DEMOCRACIA repete a bandalha dos congressistas!!!!!!!!!!!!!
Boa Ventura Santos já anunciou há décadas que a crise institucional da Universidade tem origem nas crises da hegemonia e da legitimidade.
Alguns “doutos” crêem que essas crises já foram superadas… ledo engano….a eleição para reitor evidencia de maneira assustadora essas crises colocando a em xeque a legitimidade dessa instituição que deveria estar a serviço da DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!
Tenho 37 anos de serviço público no setor educacional, 30 dos quais na UFSC. Já poderia estar aposentada, mas inobstante isso, continuo na instituição por crer que ainda posso contribuir na gestão dela.
Afinal, nós técnicos temos formação e competência para isso, porém o desencanto com os abusos praticados por alguns gestores nos fazem desacreditar inclusive na lisura do processo eleitoral.
É com pesar que vejo muitos pares nosso “ajoelhados” diante de seus “superiores”, com medo de declarar seu voto… De que têem medo afinal? Não consigo compreender!!!!!!!!!
Estamos diante da oportunidade ímpar de mudar a estrutura da instituição fazendo valer o que está preconizado na Carta Magna: a autonomia de gestão alinhada com a função social da Universidade
Assistente em Administração CSE
Mestranda do Programa Pòs Graduação em Administração Universitária
