Na assembleia geral permanente realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, no RU, foi aprovada a participação dos trabalhadores em greve da UFSC na programação do ato unificado dos servidores federais em Brasília que acontece entre os dias 16 e 20 deste mês com marcha, acampamento e plenária dos federais.
A assembleia contou com a participação do advogado do Sintufsc, Guilherme Querne, que esclareceu para os trabalhadores a nota enviada do Ministério do Planejamento sobre o corte de ponto dos grevistas. “Sempre que se entra em greve é feito essa comunicação para as reitorias. Caso a administração da UFSC faça algo vamos tomar providencias”, explicou Querne que também comentou o desconto do adicional noturno dos seguranças e sobre a ação coletiva da progressão por mérito.
Estiveram presentes na assembleia representantes do sindicato dos bancários (Seeb), Sintraturb, Sintaema, Sindprevs, Associação dos alunos de Pós Graduação, DCE e Sindsaúde que manifestaram apoio à greve dos servidores técnico-administrativos.
A próxima reunião do comando local de greve foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 12, às 14 horas, no hall da reitoria e a próxima assembleia geral permanente está marcada para a sexta-feira, dia 13, às 9 horas no auditório da reitoria.

