Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Assembleia desta quinta discute indicativo de greve

Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, no hall da reitoria às 8h30min, acontece uma Assembleia Geral dos trabalhadores da UFSC. Os técnicos-administrativos das universidades estão preocupados e indignados com a política do governo Lula para o serviço público. A imprensa tem divulgado a possibilidade de não cumprimento do acordo salarial, que pôs fim à greve de 2007.

O governo também continua sua política de privatização disfarçada do serviço público, inclusive pressionando, através de vários ministros, a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei para criar as fundações estatais de direito privado (PLP-092). Esse projeto, como todos sabemos, se for aprovado, representa um perigo imediato para o nosso Hospital Universitário, os demais HUs e todo o serviço público.

Para que o governo saiba da capacidade de mobilização da categoria diante dessas emergências todas, vamos enviar uma resposta às ameaças veiculadas pela mídia, decidindo, nesta assembléia de quinta –feira, sobre o indicativo de greve da Fasubra para exigir o cumprimento do acordo salarial de 2007.

Nesta assembleia vamos também discutir o cenário da oficialização da jornada de 30 horas na UFSC, para atender no mínimo 12 horas a comunidade. Devemos decidir os próximos passos para lutar pelas seis horas e contra o ponto eletrônico que a reitoria quer impor. Vamos ainda analisar a conjuntura, a partir de uma avaliação do IX Consintufsc, do XX Confasubra e da Caravana do dia 17 de junho contra o PLP-092.
Além disso, nesta AG, vão ser escolhidos os delegados para a plenária da Fasubra dos dias 11 e 12 de julho, em Brasília, que vai aprovar o plano de lutas que ficou pendente no XX Confasubra, pois, como vimos, toda discussão do congresso da Fasubra ficou centrada no processo de desfiliação da CUT. A plenária da federação também vai deliberar sobre o indicativo de greve, diante da possibilidade de rompimento do acordo com o governo e da entrega do serviço público e dos HUs 100% SUS para o lucro de grupos privados.

Por tudo isso, você precisa participar da Assembleia Geral do Sintufsc, desta quinta-feira, 2 de julho. Essas decisões que vão ser tomadas dependem de você e de sua disposição em fazer valer a voz e a força dos trabalhadores.

Participe! Sua presença é fundamenta! Só você pode fazer a diferença na hora de lutar!

Sintufsc- Sindicato de Luta

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .