Em assembleia geral da categoria realizada na sede do SINTUFSC na tarde desta terça-feira (8/12), foram definidos os nomes dos cinco delegados à Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA, marcada para o próximo sábado e domingo, 12 e 13 de dezembro, em Brasília. Foram eleitos para representar a categoria no evento Eduardo Luz, Hélio Rodak de Quadros Júnior, Sônia Maria Kempner, Enaura Graciosa e Moracy Gomes Filho, ficando Alex Martins na suplência. Um dos temas da pauta da plenária nacional da Federação será um balanço da Greve Nacional da categoria em 2015.
Após a leitura de uma extensa moção em defesa das Terras Indígenas e Quilombolas, se posicionando contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a atuação da Funai e do Incra, a assembleia aprovou o teor do texto em defesa dos movimentos sociais e dos técnicos da área de Antropologia da UFSC colocados sob suspeição pelos parlamentares conservadores. Clique aqui e confira a íntegra do documento aprovado e que será encaminhado a Brasília na plenária da FASUBRA e a outras instituições.
Dilton Rufino fez um relato dos debates realizados durante o seminário nacional em Brasília no último final de semana, quando foi discutida a situação dos Hospitais Universitários no contexto da implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Além de Dilton, da Coordenação de Formação de Políticas Sindicais do SINTUFSC, participaram do seminário em Brasília o representante da Coordenação Geral, Ricardo Egídio da Rocha, técnico do HU/UFSC, e Edson Carreirão Alves, também lotado no HU/UFSC e representando a base de filiados.





