O presidente do Sindicato dos Professores da UFSC (Apufsc Sindical), prof. Carlos Mussi, presente na assembléia geral realizada na tarde do dia 18 de agosto, no Restaurante Universitário, falou que os professores universitários não estão satisfeitos com a proposta do governo com relação ao reajuste salarial.
“Não estamos satisfeitos com a negociação. Vamos realizar uma assembléia no dia 25 e não está descartada a possibilidade de entrarmos em greve no mês de setembro”, disse Mussi. Na ocasião, o presidente da Apufsc manifestou apoio ao movimento paredista dos servidores técnico-administrativos.
A participação do comando local de greve na sessão extraordinária do Conselho Universitário da UFSC, na manhã do dia 18, foi avaliada na assembléia. Foi informado que, na ocasião, foram entregues dois documentos ao Reitor Alvaro Prata pedindo a realização de uma audiência pública para discussão da greve e outra audiência para discussão da pauta interna de reivindicações da categoria.
Outro ponto discutido na AG foi o documento do Comando Nacional de Greve (CNG) enviado às centrais sindicas pedindo intermediação na negociação com o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. A plenária avaliou como positiva a iniciativa do CNG.
Também foram escolhidos outros delegados que participarão com CNG. São eles: Clodoaldo Vaz, Leoni Soares da Gama e Teresinha Ceccato.
A próxima reunião do comando de greve foi agendada para segunda-feira, dia 22, às 14 horas, no RU. A próxima assembléia geral está marcada para a terça-feira, dia 23, às 14 horas, também no RU.

