Na assembléia geral permanente realizada na tarde desta terça-feira, dia 19 de julho, no restaurante universitário, foi escolhido outros três servidores que participarão do comando nacional de greve em Brasília. Clodoaldo Ribeiro Vaz, Carlos Roberto Vieira e Carlos Gilberto Venâncio Gomes embarcam no dia 20 retornando para a base a tempo de participarem da eleição do sindicato que acontece dia 28.
Na assembléia também foi feita uma importante discussão sobre os pontos de pauta da greve. Alguns trabalhadores grevistas deram contribuições relevantes ao movimento falando de algumas situações que estão acontecendo no campus como, por exemplo, as construções de prédios. Foi criada uma comissão para construção da pauta interna de reivindicações para os trabalhadores da UFSC.
Também já foi agendada a próxima assembléia que será realizada no hall da reitoria nesta quinta-feira, dia 21, às 9 horas.
Outra ação de greve aprovada é o indicativo de caravana para Brasília com acampamento em frente ao MPOG na primeira quinzena de agosto.
Também foi aprovado encaminhar ofício ao Pró Reitor da PRDHS convidando para participar da próxima assembléia geral para explicar aos trabalhadores a nova sistemática de controle de assiduidade.
