A assembleia geral permanente realizada em frente do ambulatório do Hospital Universitário da UFSC, na manhã desta sexta-feira, dia 29, contou com a participação de trabalhadores da universidade e do hospital que fortaleceram a mobilização para que os servidores do HU participem da greve nacional do serviço público federal.
Participaram também da assembleia representantes do Sindsaúde e Sindiprevs que juntamente com o Sintufsc e outros sindicatos fazem parte do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra a Privatização do SUS. Eles viram dar apoio ao movimento de paralisação do HU.
Na ocasião foi aprovada a criação de um comando local de greve específico para atender e mobilizar o HU por ser um setor com quantidade elevada de trabalhadores e situações específicas que envolvem atendimento à saúde.
Outra ação de mobilização aprovada na assembleia foi de trazer um integrante de CLG de uma instituição onde há paralisação dos trabalhadores do HU para contar como está sendo a experiência.
Durante a assembleia os trabalhadores do HU informaram que o setor de marcação de consulta aderiu ao movimento grevista e a partir de segunda-feira não abrirá ao público.
A próxima assembleia geral permanente será realizada na terça-feira, dia 3, no RU, às 14 horas.

