Filiados do Sintufsc, entre eles um número expressivo de aposentados e pensionistas, participaram nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, no Auditório José de Assis Filho, de uma assembléia que tratou especificamente dos planos mantidos através do Sintufsc com a Unimed. Uma das decisões principais foi a de rejeitar o reajuste de 24,53%, imposto pela Unimed, que não aceitou a contraproposta do sindicato nem ofereceu qualquer margem de negociação.
Dessa forma, a assembléia decidiu manter a ação na justiça contra a operadora, contestando agora – além do reajuste de 23,89%, imposto pela Unimed em 2008 – também o novo percentual de 24,53%, que a operadora impôs agora em 2009, e foi repassado para as mensalidades dos usuários do Uniplan . O valor do percentual contestado vai continuar e ser depositado em uma conta judicial , como já vem ocorrendo desde o ano passado, enquanto a ação tramita na justiça.
Todas as decisões desta AG vai ser informadas brevemente no portal do Sintufsc e no jornal Circulação. A ata desta AG também será disponibilizada no link Atas, na página do Sintufsc, como prevê o Estatuto .






