Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Assembleia do SINTUFSC aprova paralisação no dia 24/03

Assembleia do SINTUFSC aprova paralisação no dia 24/03

Nesta segunda-feira o SINTUFSC realizou uma Assembleia Geral para definir sobre a adesão à Paralisação Nacional dos Servidores Públicos no dia 24/03/2021, além de informes e outros encaminhamentos definidos pela categoria. A paralisação no dia 24 faz parte de um calendário de lutas encaminhado durante a Plenária Nacional da FASUBRA, da qual o Sindicato participou com a presença de delegados e representantes da base.
Durante a Assembleia foi apresentada a proposta de paralisação com atividades durante todo o dia, propondo uma discussão sobre os ataques ao serviço público e falta de medidas por parte do governo federal para conter a pandemia. A adesão à paralisação teve 29 votos favoráveis, sendo encaminhada por unanimidade dentre os 37 participantes que estavam presentes na Assembleia.
Uma das atividades aprovadas para o dia 24, às 14h, será uma “live” para debater sobre a PEC 32 ou Reforma Administrativa, buscando analisar as consequências para os serviços públicos e os impactos para os Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFSC (TAES/UFSC) e para a população que depende desses serviços essenciais. Com a participação de Marcos Palmeira, advogado especializado em Direito Público e Direito Tributário e mediação do diretor jurídico do SINTUFSC, Antonio Marcos Machado.
Também foram encaminhadas propostas de intervenções políticas na cidade com o intuito de informar e alertar a população sobre a gravidade do momento que vivemos no país por causa da falta de gestão do Governo Federal no combate à pandemia. Além de campanhas pela vacinação, garantia do auxílio emergencial e condições dignas para as pessoas manterem o isolamento social, Fora Bolsonaro e Mourão, contra a Reforma Administrativa e Greve Geral.
Foram feitas várias falas na Assembleia de solidariedade aos familiares e amigos das 10 mil vítimas só no Estado de Santa Catarina, mortas pela Covid-19. No momento, o país já contabiliza quase 300 mil mortes. Nesse sentido, foi feito um pedido para que o Sindicato cobre da Reitoria da UFSC mais rigor nas medidas de segurança e proteção aos TAES/UFSC e reforce o isolamento social com a suspensão das atividades presenciais não essenciais na Universidade.
Foram criadas comissões para organizarem as atividades do dia 24 que serão amplamente divulgadas no site e redes sociais do SINTUFSC. Ressaltamos que é muito importante a participação dos (as) TAES/UFSC e também da população em geral para exigir do Governo Federal medidas para o controle da pandemia, respeito aos direitos conquistados, a defesa dos serviços públicos e denunciar o genocídio contra a população brasileira.
O SINTUFSC estará presente e convida as entidades sindicais, movimentos sociais, estudantis e civis para somar nesse dia de Paralisação. Também nos manifestamos solidários à greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da educação e apoio ao Sintrasem. Unidos em defesa da vida e de direitos!
Juntos somos mais fortes!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .