O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC convida a comunidade em geral para participar da ato contra a privatização do Hospital Universitário da UFSC, que acontece nesta terça-feira, dia 13, às 14 horas, em frente ao ambulatório do HU.
Neste dia estará em pauta no Congresso Nacional a aprovação do PL 1749/11. Entidades de todo país estão se mobilizando para impedir a votação desta medida autoritária do governo.
O PL 1749/11, que tem o mesmo conteúdo da MP 520, representa um retrocesso no fortalecimento dos serviços públicos de qualidade. Esta medida pretende privatizar o Hospital Universitário, transformando um hospital público em uma instituição privada. Pessoas de todo Estado procuram atendimento no HU/UFSC e elas serão prejudicadas com a privatização.
Os trabalhadores do HU também estão sob grande perigo pois há muitas dúvidas sobre seu futuro, sobre o que acontecerão com seus cargos. Esta medida traz para os trabalhadores que dedicaram anos e anos das suas vidas ao serviço de saúde totalmente gratuito à população incertezas e inseguranças.
