Na tarde desta quarta-feira, dia 27, trabalhadores em greve do campus da UFSC, do IF-SC e IFC realizaram uma marcha pelas ruas do centro da cidade de Araranguá, no sul do Estado. O objetivo foi mostrar para a população o descontentamento da categoria com o governo federal e divulgar os motivos da greve.
Cerca de 200 pessoas participaram do ato que reuniu servidores técnico-administrativos, professores e alunos das três instituições. “É uma maneira de mostrar para a população que os trabalhadores não tiveram outra alternativa a não ser a greve. Depois de tantas reuniões com o governo ele não apresentou nenhuma resposta”, explica Teresinha Ceccato, do comando local de greve da UFSC.
A grande maioria dos STAs do campus da UFSC em Araranguá paralisou as atividades. Eles reclamam da falta de condições de trabalho, falta de laboratório e salas de aula. “Os cursos foram oferecidos sem as condições necessárias para o seu bom funcionamento. Alguns trabalhadores não tem sala e nem sequer mesas e cadeiras para trabalhar”, explica Alain, servidor do campus.
Com faixas e cartazes, a marcha dos servidores federais fechou algumas ruas do centro da cidade. Foi distribuído material explicativo para a população sobre os motivos da greve.


