Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Ato em defesa da jornada de 6 horas na UFSC

Ato em defesa da jornada de 6 horas na UFSC

O Sintufsc realizou um ato em frente a Imprensa Universitária na manhã desta quarta-feira, dia 19/12, como forma de defender a oficialização da jornada de 30 horas em turnos de 6+6 para atender 12 horas em toda a universidade.

O setor recentemente foi alvo do retrocesso. Historicamente faziam turnos de seis horas funcionando por 12 horas dando exemplo de que é possível a jornada reduzida de trabalho na UFSC. Mas, desde o mês de setembro, os trabalhadores tiveram que retornar a cumprir a jornada de oito horas.

“Este é um grande retrocesso por parte da administração da universidade. O momento é de avanços. Os trabalhadores querem e merecem melhorias nos setores, nas condições de trabalho”, explica Celso ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.

Os trabalhadores da IU relatam que o clima entre eles no setor está péssimo. “Gente que trabalha há 20, 30 anos cumprindo suas responsabilidades e fazendo a jornada de 30 horas agora, prestes a se aposentar, tem que voltar a fazer 40 horas”, contou o trabalhador durante o ato.

Celso citou também que os documentos enviados pelo sindicato cobrando respostas da reitora sobre a jornada de trabalho na Imprensa e na Prefeitura Universitária, sobre o desconto dos vigilantes e sobre a pauta interna que não foram respondidos. “Uma reitoria que se diz defensora do diálogo e não quer responder as demandas dos trabalhadores. Estamos esperando a posição da administração sobre os assuntos de interesse dos trabalhadores”, disse.

dsc_4100

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .