Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Ato nessa quarta-feira em solidariedade às vereadoras ameaçadas de morte

Ato nessa quarta-feira em solidariedade às vereadoras ameaçadas de morte

Será realizado nesta quarta-feira, dia 8, o ato de solidariedade às vereadoras catarinenses Ana Lúcia Martins (PT), de Joinville, Carla Ayres (PT), de Florianópolis, Maria Tereza Capra (PT), de São Miguel do Oeste, e Giovana Mondardo (PCdoB), de Criciúma, que receberam recentes ameaças de morte. O ato será no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis, às 14h, e é organizado pelo Movimento Humaniza SC, do qual o SINTUFSC faz parte.

As ameaças foram feitas por mensagens enviadas às quatro vereadoras em seus e-mails corporativos. Para Ana Lúcia, além da ameaça de morte, as ofensas foram racistas. Já para Carla, o conteúdo tinha ofensas lesbofóbicas. Maria Tereza, que é citada em ambos os e-mails, sofre ameaças de morte desde que denunciou a suspeita de gesto nazista. Na semana passada, ela teve o mandato cassado. Giovana foi chamada de comunista e ameaçada.

O SINTUFSC repudia as ameaças e exige que os responsáveis sejam punidos.

Nossa solidariedade às vereadoras.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .