Por iniciativa do Diretório Central de Estudantes (DCE) Luís Travassos, está marcado para as 13 horas desta terça-feira (31) no hall da Reitoria um ato cobrando soluções por parte da Administração Central aos problemas de segurança verificados no campus da UFSC. “Esta não é a segurança que queríamos!” é o tema da manifestação.
Diversos centros acadêmicos já se manifestaram apoiando a iniciativa, como o Caxif, do Curso de Direito, que inclusive solicitou audiência urgente com a Reitoria na semana passada para tratar do assunto.
Confira a posição do DCE:

O Diretório Central dos Estudantes – Luís Travassos convoca todos os estudantes a participarem de um ato pacífico em prol da segurança no campus na próxima terça-feira, dia 31 de março, às 13:00 no Hall da Reitoria. Venha de camiseta preta ou branca e vamos dizer à Reitoria que segurança é, sim, prioridade!
– Contratação de seguranças!
– Iluminação já!
– Postos fixos de vigilância nos locais de risco!
– Transparência nos protocolos de cooperação com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal!
– Universidade segura para todos!”

