Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Ato no CCE contra o Ponto Eletrônico

O SINTUFSC está realizando trabalho de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores técnico-administrativos da UFSC e da comunidade em geral contra a instalação do ponto eletrônico na universidade. Na tarde do dia 23, promoveu mais um ato, desta vez no hall do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Durante o ato, trabalhadores puderam expressar suas opiniões e ampliar o debate desta medida que está sendo colocada pela administração da UFSC. “Vamos questionar esta decisão da reitoria. O sindicato está mobilizando a categoria que, em assembléia, deliberou pela construção do estado de greve”, disse Celso Ramos Martins, um dos coordenadores gerais do Sintufsc.

Também foi abordada durante o ato, a ausência por parte da administração da UFSC, de um diálogo com os trabalhadores para esclarecer os detalhes da instalação do equipamento de controle de assiduidade na universidade. “O reitor não fez esse debate dentro da universidade, com os trabalhadores, esclarecendo esse assunto com quem realmente estará diretamente ligado a ele e colocou o assunto para a comunidade em geral, com a intenção de tendenciar e manipular a opinião pública contra os trabalhadores”, comentou Antônio Lopes, um dos coordenadores do sindicato.

De acordo com matéria publicada esta semana em um jornal de circulação estadual, a reitoria da UFSC está planejando colocar o ponto eletrônico em funcionamento até o final do mês de outubro. “Porque a administração dá esta informação pelo jornal ao invés de falar diretamente aos trabalhadores?”, questiona Celso.

O exemplo dos últimos atos não foi seguido no CCE. O diretor do centro, Felício Wessling Margotti, foi convidado pela coordenação do sindicato mas não compareceu.

dsc_1678

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .