Intensificando a luta contra a instalação do ponto eletrônico e pela oficialização da jornada de seis horas, o Sintufsc realizou ato, na manhã do dia 26 de agosto, no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), que contou com a participação dos trabalhadores da universidade, estudantes e também da diretora do centro, Profª. Roselane Neckel.
Durante o ato, a diretora ressaltou sua posição contrária a instalação do ponto eletrônico no CFH e em toda a universidade. “É preciso que se faça um estudo cuidadoso sobre a jornada de trabalho na UFSC. Também é preciso discutir essa medida de se implantar o ponto eletrônico na universidade”, disse Roselane.
Integrante da coordenação geral do Sintufsc, Celso Ramos Martins, agradeceu a presença da diretora e lembrou que em todos os atos realizados nos centros de ensino seus respectivos diretores foram convidados a participar. “É importante para os trabalhadores ouvir as chefias nos atos”, explica Celso.
Também participaram do ato estudantes que lutam pela qualidade de ensino e atendimento na UFSC. Alguns trabalhadores fizeram uso da palavra e relataram situações e procedimentos que poderiam ser resolvidos com a oficialização da jornada de seis hora diárias.
Durante o ato, os trabalhadores foram convidados a participar da Assembléia Geral que acontecerá no dia 31 de agosto, 14 horas, na sede do sindicato, e também tem como pauta o ponto eletrônico e a jornada de seis horas na UFSC.






