Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

BOICOTE AO TESTE DO PONTO ELETRÔNICO

BOICOTE AO TESTE DO PONTO ELETRÔNICO

Conforme aprovado em assembleia, a diretoria do Sintufsc orienta a categoria a não participar da fase de testes do ponto eletrônico na UFSC. Isso quer dizer que as trabalhadoras e trabalhadores devem seguir registrando a jornada na folha ponto de papel, mas não no sistema eletrônico.
De acordo com a Prodegesp, o ponto eletrônico só funciona pra valer a partir de abril. Os meses de fevereiro e março serão dedicados a uma fase de testes e a participação não é obrigatória conforme divulgado oficialmente pelo portal da UFSC (clique aqui para ver a nota). Não ajude quem quer te prejudicar, resista!
PONTO ELETRÔNICO É MAIS EXPLORAÇÃO E INSTRUMENTO DE ASSÉDIO MORAL
A diretoria reitera ainda decisão congressual da categoria contrária à introdução do ponto eletrônico por entender que a medida quebra o tratamento isonômico na universidade e por defender que o serviço público deve ser um exemplo de relações de trabalho mais humanizadas para a iniciativa privada.
Além disso, a ausência de instâncias de recurso para os TAEs recorrerem em caso de erros ou abusos das chefias mostra que o ponto eletrônico não passa de instrumento de assédio moral. A total desregulamentação do ponto eletrônico no serviço público impede a remuneração do tempo trabalhado além da jornada e os reflexos dessas horas extras em direitos como décimo terceiro, férias e aposentadoria. Não autorize a ampliação da sua própria exploração, recuse o sistema eletrônico.
Lute! Juntos somos mais fortes!
Cartaz Boicote ponto 310120

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .