Mofo, limo, goteiras, janelas quebradas e fiação exposta. Este é o cenário que espera os servidores lotados no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) em um futuro e incerto retorno presencial na UFSC.
A reivindicação por melhores condições de trabalho no CFM não é de hoje, mas a publicação das portarias 405 e 406 que autorizaram a realização de atividades de adequação de ambientes para o retorno presencial, reviveu os questionamentos dos TAEs quanto a possibilidade de trabalhar em segurança em um espaço físico que não oferece mínimas condições de trabalho.
Sem manutenção durante a pandemia, o CFM tornou-se um lugar ainda mais hostil para os trabalhadores. Para mostrar a situação, uma servidora enviou ao SINTUFSC imagens da situação precária dos blocos modulados do CFM. Faça como essa servidora. Fique de olho! Envie para o SINTUFSC fotos, vídeos e relatos sobre as condições de trabalho do seu setor e a perspectiva do retorno presencial. Envie para 48 98468-5598 ou para o canal de denúncias do SINTUFSC: denuncia@sintufsc.com.br
Assista no vídeo: https://youtu.be/yGjjEaedLWA
TAEs de olho!
Juntos Somos mais fortes!

