Na assembleia geral permanente realizada na tarde desta terça-feira, dia 7, no auditório da reitoria, foi lido o relatório dos delegados da base que estão fazendo parte do comando nacional de greve, em Brasília, onde informam sobre a proposta do governo para a categoria.
Segundo o relatório o governo federal propôs reajustes de 5% para os anos de 2013, 2014 e 2015. De acordo com o relatório, haverá rodada de assembleias nesta quarta-feira e quinta-feira e na sexta-feira o CNG se reúne para avaliação.
Diante dessa conjuntura foi marcada uma assembleia geral permanente para esta quarta-feira, dia 8, às 14 horas, no auditório da reitoria, para avaliação da proposta do governo.
Na AGP foi realizado um minuto de silêncio em homenagem aos companheiros Marcos Steigreber e Renato Bernardes, falecidos recentemente.
Foi aprovada pela plenária uma ajuda financeira para o sindicato dos trabalhadores do IBGE que tiveram corte de ponto em função da greve. O empréstimo de cinco mil reais será encaminhado para a conta do sindicato.
Também foi dado o informa que na sessão realizada na manhã desta terça-feira, o Conselho Universitário manteve a decisão de não iniciar o semestre letivo na universidade.
A AGP teve a participação de trabalhadores do campus de Joinville que falaram do ato unificado que será realizado também na cidade. Foi deliberado pela participação dos trabalhadores da UFSC nos atos em Joinville e em Florianópolis.

