Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Choramos todos! – Por Miguel Arcângelo Broering

Choramos todos! – Por Miguel Arcângelo Broering

A UFSC chora, Servidores Técnicos Administrativos choram, Professores choram, Alunos choram e Terceirizados choram, choramos todos! É, nosso AMIGO Assis nos deixou, ficou um grande vazio na Universidade, no SINTUFSC e em cada um de nós.

Assis chegava ao Campus antes mesmo do sol raiar e ia procurar os servidores que cuidam da segurança patrimonial para escutá-los sobre suas aflições e preocupações. Assis, que conheci ainda adolescente, quando estudávamos no Grupo Escolar Olívio Amorim (hoje DAE), com quem também me encontrava na Igreja da Trindade (hoje DAC). Lembro do Assis quando ele ainda trabalhava no Clube Paula Ramos, sempre muito responsável. Mas o Assis do qual vou sentir muita falta é aquele Assis da luta, da esperança, das tabelas, dos números (que memória ele tinha), dos orçamentos para a educação e a saúde, daquele sempre preocupado com uma vida digna para todos. Assis, que não baixava a cabeça para autoridade nenhuma – chamava-os pelo primeiro nome -, que andava com aquela pastinha, a qual levava para todo canto e dizia: “Tá tudo aqui, o senhor que ver”? Assis, que se mostrava sempre educado e digno, quando errado sabia pedir desculpa e, muitas vezes, com um beijo, demonstrava de que era feito. É, amigos da Universidade, esse colega e amigo se foi, mas plantou em nossos corações a semente da esperança, semente essa que temos a obrigação de não deixar secar nem morrer na casca: temos de nos unir e construir umfuturo melhor.


Que o legado do Assis nos sirva de lição e, que essa lição nos faça repensar nosso bem maior: que é cada um de nós sindicalizado, para que lutemos por políticas de amparo para os momentos críticos de nossas vidas. “E se teu amigo vento não te procurar. É porque multidões ele foi arrastar.” Assis, estejas com DEUS!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .