Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Com invasão da sessão, CUn adia votação sobre a EBSERH no HU

Após mais de três horas de debates no Conselho Universitário (CUn), quando a reitora Roselane Neckel iria colocar em votação os dois pareceres sobre a adesão ou não do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), manifestantes contrários à empresa invadiram a Sala dos Conselhos. Com chuva de papel picado, usando megafones e gritando palavras de ordem, os manifestantes obrigaram a suspensão dos trabalhos e provocaram o encerramento da sessão no momento em que os conselheiros aprovaram a votação nominal do processo, no final da tarde desta terça-feira (24/11).

A Coordenação Geral do SINTUFSC destacou que não aprova a agressão verbal ou física em nenhuma hipótese. “Defendemos a democracia e a liberdade de expressão das ideias de cada um, além do direito de ir e vir”, destacou Celso Ramos Martins, da direção do sindicato.

O SINTUFSC reforçou, junto aos representantes dos TAEs no Conselho Universitário, que a categoria tem posição tirada em Congresso contrária à adesão à EBSERH na UFSC. Além de informar a categoria sobre a sessão enviando mensagens eletrônicas, a entidade sindical colocou durante a tarde um telão no hall da Reitoria para que as pessoas pudessem acompanhar os debates que estavam acontecendo na Sala dos Conselhos.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .