Na assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 26, no Restaurante Universitário da UFSC, foi deliberado pela participação dos trabalhadores da UFSC no ato unificado dos servidores federais na tarde da próxima quinta-feira, dia 28, no centro de Florianópolis.
Com o objetivo de dar mais visibilidade para a greve dos STAs, o Comando Local de Greve vai promover atos nos campus de Araranguá (dia 27) e Curitibanos (28) para fortalecer o movimento e também para auxiliar e orientar os STAs que estão em greve nesses locais.
“São campus novos onde os trabalhadores estão em estágio probatório e tem muitas dúvidas de como proceder na greve. Vamos dar apoio e esclarecimentos para eles e para as direções desses campus”, explicou Teresinha Ceccato, integrante do CLG. Em Araranguá acontecerá um ato unificado com trabalhadores do Sinasefe na quarta-feira, dia 27.
Com mais de quinze dias de greve o movimento continua crescendo. Cada vez mais os trabalhadores informam que a adesão nos setores está maior. Desta vez foi os trabalhadores do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) informar que está com 95% parado. Os trabalhadores e estudantes do curso de Serviço Social também paralisaram as atividades.
Foi escolhido um trabalhador para completar a equipe do CLG da UFSC no comando nacional de greve em Brasília, já que somente dois trabalhadores da base estão participando no momento. Clodoaldo Ribeiro Vaz foi eleito na assembleia e está indo integrar o CNG a partir desta quarta-feira.
O CLG continua a luta contra a EBSERH e a privatização do HU. Nesta sexta-feira, dia 29, a assembleia geral permanente será realizada em frente ao ambulatório do HU, às 9 horas. Participe!

