Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Começam hoje as Jornadas Bolivarianas

Começam hoje as Jornadas Bolivarianas

As Jornadas Bolivarianas abrem hoje, às 18h30min, no Auditório da Reitoria/UFSC. A conferência de abertura será com a professora cubana Digna Castañeda, responsável pela Cátedra Caribe da Universidade de Havana. Digna fala sobre essa importante e estratégica região do Caribe, onde estão situados países como Cuba, Haiti, República Dominicana, Ilhas Caimãs, Trinidad Tobago, entre outros. Cada um desses estados tem grande importância na geopolítica global. Ali está a primeira experiência revolucionária de escravos, que terminou vencedora: o Haiti, a primeira experiência socialista: Cuba, os paraísos fiscais, espaços de bases militares estadunidenses e outras tantas experiências históricas que tornam fundamental o estudo da região.

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) debate por três dias esse tema com a presença de importantes pensadores caribenhos. As Jornadas seguem na terça-feira, às 9h, com apresentação do livro de Juliana dal Piva, sobre o trabalho escravo de indígenas na Bolívia, e a conferência de Carlos Martinez (Colômbia).

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .