Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Comissão das 30 horas anuncia retomada dos trabalhos

Comissão das 30 horas anuncia retomada dos trabalhos

A Comissão Permanente de acompanhamento das 30 horas anunciou nesta sexta-feira (26/4) a retomada dos trabalhos de análise dos relatórios das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. O grupo tem a participação de Teresinha Ceccato e Newton Barbosa Júnior, ambos da Coordenação do SINTUFSC. A análise da comissão que flexibiliza a jornada de trabalho dos técnico-administrativos em Educação da UFSC esteve meses paralisada. O trabalho da comissão teve parecer favorável da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria Geral da União (CGU), dizendo que o andamento dos processos atendem ao decreto que permite a flexibilização porque a Universidade conta com uma comissão específica e relatórios de acompanhamento. Ao receberem os processos os membros da comissão pretendem manter o fluxo das análises e devolução até que o processo esteja finalizado. Até o momento são 33 flexibilizados e 30 não flexibilizados.

De acordo com Teresinha, a partir de maio os trabalhos serão retomados com a análise dos relatórios, que estava suspensa desde setembro de 2018. A comissão foi reforçada com mais três membros devido ao fluxo de trabalho, com duas tarefas em andamento, os processos de acompanhamento de 34 unidades e muitas portarias vencendo e sendo prorrogadas até o final das análises. Quanto aos processos que serão retomados para as análises, os membros da comissão pretendem despachar todos de volta para as unidades para que seja feita a atualização do relatório. Todas as comissões setoriais das unidades terão 45 dias para devolver o material. A comissão segue analisando o acompanhamento e aplicando maior rigor na verificação das escalas corretas, funcionários de mesmo cargo revezando e nos indicadores, destacando que não pode faltar o indicador principal de atendimento presencial ao usuário.

“Apesar dos números de setores já atendidos serem equilibrados, aproximadamente 65% dos trabalhadores já fazem oficialmente as 30 horas. Quando assumimos a direção do sindicato, há nove anos, não havia nada de oficial em relação à jornada de seis horas. Através de muita unidade da categoria, além da negociação política e do diálogo da direção do sindicato com a Administração Central, chegamos nessa realidade de a maioria dos técnicos fazerem 30 horas. Mesmo com o processo sendo retomado pela Comissão, o sindicato vai seguir lutando pela implantação das 30 horas para todos dentro da UFSC”, destacou Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do sindicato.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .