Prezados filiados beneficiários do Plano de Saúde UNIMED UNIPLAN,
Neste período do ano, regularmente, ocorre a revisão dos índices das mensalidades do Plano de Saúde do SINTUFSC, UNIPLAN UNIMED, contrato 0513. Nesse contexto, a Diretoria do SINTUFSC informa que está há dois meses realizando negociações com a UNIMED para rever a proposta de reajuste da mensalidade do referido plano.
A UNIMED comunicou que o índice de reajuste seria de 41,82%. Em resposta, enviamos ofícios e agendamos uma reunião, realizada no dia 05/11, na qual contestamos a proposta da empresa. Durante a reunião, enfatizamos a importância do plano para nossos filiados, questionamos o índice de sinistralidade apresentado e também o percentual de reajuste em comparação com os dados de inflação do período.
No entanto, no dia 24/11/2025, de forma unilateral, a UNIMED encerrou as negociações e informou que aplicará o reajuste de 41,82% na mensalidade referente ao mês de dezembro de 2025. Isso significa que, na próxima fatura do plano de saúde, infelizmente, haverá um aumento de 41,82% no valor a ser pago.
Diante dessa situação, a Diretoria do SINTUFSC manifesta sua indignação com a postura unilateral da UNIMED e reafirma que não concorda com o índice proposto. Reconhecemos que os valores precisam ser corrigidos anualmente; contudo, o SINTUFSC está tomando todas as medidas possíveis para assegurar que os direitos dos filiados sejam garantidos, bem como para buscar uma revisão justa dos valores impostos pela operadora.
Destacamos que, em momento oportuno, os filiados titulares do Plano de Saúde UNIPLAN UNIMED/SINTUFSC, contrato 0513, serão convocados para participar de reunião destinada à discussão de medidas que visem mitigar os efeitos financeiros desproporcionais impostos pela operadora.
Gestão Sindicato de Luta
Diretoria do SINTUFSC

