Cumprindo decisão de audiência pública, a diretoria do SINTUFSC e integrantes da base dos TAEs se reuniram com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Carla Búrigo, e o Chefe de Gabinete, Áureo Moraes, no dia 25 de outubro, às 14h, para tratar das demandas dos trabalhadores em relação ao controle de frequência. Também estavam presentes diretores e coordenadores da PRODEGESP, além do Diretor de Sistemas de Informação da SETIC, Leonardo Meurer.
A Pró-Reitoria expôs como é controlada a frequência dos TAEs nas demais universidades federais no Brasil, e apresentaria o sistema de ponto eletrônico embasado no modelo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), adaptado para a UFSC. Contudo, a direção do SINTUFSC entendeu que não caberia apresentação naquele momento, já que o software elaborado unicamente pela Reitoria não contempla as principais reinvindicações da categoria.
Após discussões que se estenderam por quase 3 horas, incluindo a constatação de que o sistema não emite a via comprobatória ao trabalhador e de que apenas a chefia teria acesso aos registros (entre outros pontos), foi acordada a suspensão do calendário de implantação até o dia 11 de novembro. Ou seja, as reuniões que ocorreriam com pró-reitores, secretários e diretores não deverão ocorrer antes desse prazo.
O SINTUFSC retomará a discussão com a base em assembleia no dia 31/10, quinta-feira, às 13h, no hall da Reitoria 1. Não ocorrerá nova rodada de negociações com a Reitoria antes das deliberações dessa assembleia.
