Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Sintufsc reúne trabalhadores para debater a jornada de 6 horas

A oficialização da jornada de seis horas para os servidores técnico-administrativos na universidade foi debatida por trabalhadores, representantes do Sintufsc, Sinasefe e dos estudantes, na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, no Auditório do Centro Sócio Econômico (CSE).

O representante do Sintufsc, integrante da coordenação geral, Celso Ramos Martins, na coordenação do debate, iniciou os trabalhos colocando a situação atual da jornada dentro da UFSC. “Alguns setores já fazem seis horas. Continuamos na luta para oficializar esta jornada. Temos que cobrar do governo federal e da administração da UFSC a realização de concursos públicos para barrar o processo de terceirização na universidade”, falou.

Marcos Dorval, representante da base do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica e Profissional), relatou a experiência no Instituto Federal de Santa Catarina, campi São José, na implementação da jornada de seis horas. “Havia um grande número de servidores que cumpriam a jornada de seis horas. Com a instalação do ponto eletrônico oficializamos a jornada”, explicou.

Representante dos estudantes também compareceu ao debate e relatou a falta de professores que atinge alguns cursos da UFSC. A ausência mais sentida foi da parte da administração da universidade. O Reitor justificou que há uma comissão interna que está estudando a possibilidade de implementação da jornada de seis horas e que a administração só irá se manifestar quando esta comissão entregar seu parecer.

Os representantes da Defensoria Pública da União e do Instituto Federal de Santa Catarina justificaram ausência por motivo de agenda. Outros convidados, Apufsc e DCE não justificaram ausência.

peddsc_0172

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .