
A diretoria do Sintufsc deseja um Natal de saúde e paz para toda a categoria de técnico-administrativos em educação do Brasil. Que este momento de relativa tranquilidade trazido pelas festas de final de ano sirva para recuperar o fôlego depois de um ano de muita luta, principalmente para as trabalhadoras e trabalhadores da saúde.
O descanso é merecido, mas 2021 será um ano decisivo para os servidores públicos de todo o país, pois derrotar a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial debaixo de um congelamento de salários e de uma rotina impactada pela experiência do trabalho remoto não é tarefa fácil.
Enfrentar esses desafios fica ainda mais difícil porque enquanto velam familiares e amigos levados pela Covid-19, os brasileiros veem a campanha de vacinação ser retardada por um governo inconsequente. O estrago causado pelo negacionismo só não será maior por causa da ação competente de órgãos públicos de saúde como a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Butantan.
Para a grande maioria das servidoras e servidores brasileiros, não há dúvida de que, sobretudo em tempos de pandemia, defender a vida é defender o serviço público. Infelizmente, esse não é um entendimento partilhado com o atual governo federal ou com a maioria dos representantes do Congresso Nacional, portanto, virar o jogo é a nossa tarefa em 2021.
Juntos somos mais forte!
