Nas últimas semanas, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo tem passado por uma situação caótica. Os funcionários do pronto socorro estão sendo submetidos a condições desumanas de trabalho devido ao grande número de pacientes que estão sob sua responsabilidade.
O SINTUNIFESP recebeu denúncia de irregularidades nas condições de trabalho impostas aos servidores lotados no pronto socorro do HSP/HU. O setor de Covid recém inaugurado para atender entre 10 a 15 pacientes estava com uma média de 30 a 40 pacientes. São comuns os casos de três a quatro pacientes dividindo a mesma saída de oxigênio, todos amontoados sem distanciamento nenhum.
O SINTUFSC se solidariza com a luta dos colegas TAEs da UNIFESP por condições dignas de trabalho. Confira a entrevista com o servidor e coordenador do sindicato, Paulo César Pereira Guimarães: https://youtu.be/rfCK4QIqtOw .
