Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Dia de paralisação mobiliza trabalhadores e usuários do HU

Dia de paralisação mobiliza trabalhadores e usuários do HU

A privatização da saúde pública é um perigo que está rondando os hospitais de Santa Catarina. O Sintufsc está fortalecendo a luta em defesa do HU/UFSC, unidade de saúde que atende pessoas de todo Estado e que está na mira da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, trabalhadores da universidade, do hospital e comunidade se juntaram para manifestar a importância de se manter o atendimento 100% SUS. O Dia Nacional de Paralisação, orientado pela Fasubra Sindical, teve o foco na defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade em várias universidades federais pelos Brasil.

“O HU é um hospital importante para a população catarinense. A Ebserh abres espaço para os planos privados, abre espaço para a contratação temporária. Significa um retrocesso na prestação de serviços públicos, no atendimento à população”, comenta Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.

Este ato realizado no dia nacional de paralisação é o início de uma jornada de lutas que os técnico-administrativos em educação realizam neste mês de agosto. A partir do dia 26, mais atividades acontecerão nas universidades fortalecendo a luta contra a privatização, pela antecipação do reajuste salarial e pelo atendimento da pauta de reivindicação da categoria.

“É importante que os trabalhadores participem dessa jornada, que integrem as manifestações, os atos, pois juntos somos mais fortes”, explica Celso.

Confira mais fotos do ato clicando aqui

Vídeo

dscn4044

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .