Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Dia Mundial da Imunização

Dia Mundial da Imunização

WhatsApp Image 2021-06-08 at 13.37.47
 
No Dia Mundial da Imunização, 09 de junho, o SINTUFSC ressalta a importância da vacinação na prevenção de diversas doenças, sendo a medida mais eficaz no combate ao novo coronavírus e suas variantes. O Brasil é referência mundial na produção de vacinas e na abrangência do calendário vacinal. Mas devido ao descaso do Governo Federal a população brasileira ainda está longe de ter acesso em sua totalidade à vacina contra a Covid-19. Em todo o país, apenas 22,8 milhões de pessoas receberam as duas doses da vacina, ou seja, apenas 10% da população brasileira foi imunizada, até o momento. 
 
O professor Oscar Bruña-Romero,  do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), do Centro de Ciências Biológicas da UFSC, em entrevista publicada pela Agecom/UFSC  salienta que “com as vacinas disponíveis, esse número não pode estar abaixo de 75% e deveria estar próximo de 95%. Qualquer outro número inferior não surtirá efeitos a nível de proteção comunitária suficiente dos cidadãos, e continuaremos tendo novos casos da doença e novos óbitos, e o pior, será mantida a sensação de medo e insegurança que nos atinge desde 2020”.
 
Analisando a situação particular da Universidade Federal de Santa Catarina, o cientista destaca que a vacinação apenas de trabalhadores da Universidade não será suficiente para assegurar um retorno seguro às aulas presenciais e que os órgãos deliberativos da UFSC e a Administração Central precisarão aguardar uma cobertura vacinal significativa. 
 
“O relatório da Comissão Científica para o enfrentamento da Covid-19 sugeriu que somente entrássemos na Fase 3 deste processo no caso em que todos os membros da Universidade estivessem vacinados, pois não seria possível colocar estudantes ou funcionários num risco superior ao das circunstâncias normais da sua vida diária”, ressalta. 
 
Leia a entrevista completa em:
https://noticias.ufsc.br/2021/06/todospelasvacinas-especialista-aponta-caminhos-para-retorno-presencial-apos-imunizacoes/
 
Nessa data importante o SINTUFSC reforça que somente com a vacinação em massa, pública e gratuita conseguiremos reverter este quadro de mortes que o governo de Jair Bolsonaro colocou o povo brasileiro. Precisamos nos mobilizar contra esse retrocesso e exigir investimentos em ciência, educação e ampliação de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
No dia 19 de junho estão sendo convocados atos em todo o país para dizer “Fora Bolsonaro!” e fazer coro ao grito “Vacina no braço e comida no prato”.
 
Participe!
 
Juntos somos mais fortes!

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .