A coordenação do Sintufsc promoveu, na tarde do dia 29, ato de mobilização dos trabalhadores técnico-administrativos da UFSC e tem como um dos objetivos fortalecer nacionalmente as reivindicações da categoria.
Celso Ramos Martins, um dos coordenadores gerais do sindicato, lembrou que os trabalhadores técnico-administrativos estão sendo alvo de discriminação por parte da administração da UFSC. “Essa discriminação pode ser vista na exigência do ponto eletrônico somente para a nossa categoria”.
O coordenador também lembrou que a Fasubra precisa pressionar o governo federal para resolver os problemas relacionados à nossa carreira, principalmente no que se refere ao enquadramento dos aposentados, ascensão funcional (PEC257), contra a implantação do ponto eletrônico nas universidades brasileiras e questionou a falta de uma política de reivindicação salarial para 2011.
Os trabalhadores presentes e também estudantes manifestaram suas opiniões sobre os diversos assuntos de interesse da categoria.
O Sintufsc convida todos os trabalhadores para participarem do ato contra a implantação do ponto eletrônico e pela oficialização da jornada de seis horas na UFSC dia 07 de outubro, no hall do CCS, a partir das 14 horas.





