Os servidores públicos federais dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) realizaram nesta quinta-feira, dia 15 de março, um movimento reivindicando que o governo atenda as demandas da categoria. O dia marca o início da campanha salarial 2012.
O Dia Nacional de Lutas aconteceu em todo país e visa pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Governo Federal para que atenda a pauta de reivindicações da categoria, principalmente reajuste salarial.
No campus da UFSC, o Sintufsc realizou um ato em frente a reitoria na manhã desta quinta-feira, e reuniu servidores técnico-administrativos para fortalecer a categoria para as lutas deste ano. Estiveram presentes também representantes da Apufsc Sindical e Andes.
“Estamos sendo atacados em vários aspectos. O reajuste que não acontece, a privatização dos serviços de saúde, da previdência, nossa carreira está defasada, os aposentados não estão sendo respeitados, são alguns dos problemas. Precisamos unir nossas forças e pressionar os parlamentares para que nos ouçam, para que respeitem nossos direitos”, disse Celso Ramos Martins, da coordenação geral do Sintufsc.
As falas que se seguiram também foram a favor da união de forças em prol dos objetivos comuns. O presidente da Apufsc Sindical, prof. Carlos Alberto Mussi, citou os esforços para a criação da frente parlamentar em defesa dos direitos dos servidores públicos.
“Estamos determinados a fortalecer a luta na defesa dos direitos da categoria. Vamos pressionar os parlamentares, o governo para que atendam as nossas reivindicações”, completou Celso.
Confira todas as fotos: Clique aqui!

