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Direção do HU adia início do ponto eletrônico

Direção do HU adia início do ponto eletrônico

Previsto para entrar oficialmente em operação a partir desta segunda-feira (4/4) o controle eletrônico de frequência no âmbito do Hospital Universitário (HU) da UFSC acabou suspenso. A decisão da direção do hospital foi comunicada oficialmente às chefias em circular datada da última sexta-feira (1º/4). O diretor do HU, professor Carlos Alberto Justo da Silva, assina o memorando com os motivos do adiamento e orientando as chefias para dar continuidade ao controle por folha ponto e facultando o uso do ponto eletrônico.

A medida foi anunciada três dias depois da reunião realizada terça-feira (29) no auditório do HU, com a presença da direção e assessoria jurídica do sindicato para tratar do clima de apreensão gerado entre os trabalhadores com o início iminente do ponto eletrônico. As peculiaridades do HU e dos seus trabalhadores não foram levadas em conta, segundo os participantes da reunião, que alegam também falta de clareza e transparência nos critérios e nas regras para utilização do ponto biométrico.

“Ganhamos tempo com o anúncio deste adiamento”, afirmou Celso Ramos Martins, da Coordenação do SINTUFSC. Ele avalia que a medida proporciona uma forma de ampliar as possibilidades de discussão sobre a jornada de trabalho de 30 horas para todos na Universidade. “As 30 horas são benéficas para a instituição, para os trabalhadores e para toda a comunidade”, reforçou Celso.

Ponto HU
Ponto HU

Reunião HU
Reunião HU

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