VOTE PARA O CONSELHO FISCAL
Eleja pessoas que cuidam das contas do teu sindicato
Como candidatos ao Conselho Fiscal do Sintufsc nos propomos a defender com responsabilidade os interesses dos trabalhadores filiados, sem receio de apresentar ideias e de ser intransigentes quanto ao cumprimento do Estatuto do Sintufsc e na fiscalização do uso do dinheiro do sindicato.
Entendemos que o Conselho Fiscal é um espaço de muita importância na vida de nosso sindicato, pois são os conselheiros eleitos pelos trabalhadores que acompanham e fiscalizam o uso do dinheiro, enfim cuidam das contas, analisando e oferecendo pareceres, sugestões e ideias para fazer um uso racional e correto dos finanças e dos bens do sindicato, um patrimônio coletivo da categoria. A contribuição financeira que cada um faz mensalmente, com 1% de seu salário, é vital para manter a estrutura e pagar os trabalhadores do sindicato (que atuam como nosso braço direito), e também remunerar os advogados que nos prestam assessoria.
É com o quinhão que oferecemos todo mês à nossa organização coletiva que podemos alimentar o caixa de nosso sindicato e o nosso fundo de greve. É isso que nos permite ter condições materiais para lutar para que nossa vida no trabalho seja digna e para que conquistemos direitos, uma carreira de verdade, salários decentes e uma aposentadoria justa.
Anos atrás nosso sindicato acabou acumulando dívidas enormes, por causa de uma forma equivocada de administrar, com uma visão assistencialista que deixava a luta muito apagada e destinava o dinheiro comum até para consórcio de eletrodomésticos. Para resolver isso, foi necessário o trabalho sindical cuidadoso de várias diretorias.
Os conselheiros fiscais do sindicato precisam ser vigilantes em relação a todas as contas, alertando a diretoria colegiada toda vez que perceber problemas na administração do dinheiro, para que o uso das verbas não se desvie dos objetivos previstos no Estatuto e no Plano de Lutas aprovado no Consintufsc. Conselheiros zelosos acompanham as contas, fazem pareceres mensais (e um parecer anual para a assembleia de prestação de contas, que acontece no mês de março de cada ano), analisando tudo o que envolve a vida financeira do sindicato e a aplicação do dinheiro coletivo.
Os conselheiros também devem apresentar sugestões para corrigir problemas eventuais e aprimorar o uso do patrimônio do sindicato, sempre tendo como horizonte a dignidade no trabalho e na hora da aposentadoria.
É preciso que o nosso patrimônio conjunto esteja sempre a serviço do bem, do zelo pelos direitos, por nossa carreira, salários dignos, condições de trabalho humanas e saudáveis. Nosso dinheiro deve contribuir para uma formação que ajude a elevar a consciência de classe, a atuar nas lutas pelas políticas públicas, pela educação, pela saúde e tudo que é fundamental para a dignidade e a igualdade social. Nosso patrimônio também precisa estar a serviço da celebração da alegria, da cultura, da arte, em festas, eventos e manifestações que tornem mais fortes os laços solidários entre os trabalhadores.
Estas são algumas das idéias em que nos amparamos para oferecer nossos nomes à sua confiança, traduzida no seu voto.
Para o Conselho Fiscal do Sintufsc vote em:

1 – Gilberto Bregue dos Santos – (DDPP)
Suplente: Marlene Maria da Silva – HU

3 – Valdete Martins (ND)
Suplente: Jacqueline Gentil (HU)

4 – Paulo das Neves (Centro de Eventos)
Suplente: Sirlei Naschein (CCB)
NO DIA 28 DE JULHO, VOTE NAS ELEIÇÕES PARA O SINTUFSC. VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM SINDICATO FORTE, PARA DEFENDER OS TRABALHADORES DA UFSC.