Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Eleições da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público ocorrem nos dias 26 e 27 de novembro

Servidores docentes e técnico-administrativos de todos os campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) podem votar nas eleições da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) nestas quarta e quinta-feira, das 9h do dia 26 de novembro às 17h do dia 27. A votação será realizada por meio do sistema e-Democracia, e o link para a votação será enviado para o e-mail de todos os servidores.

Fruto de uma luta iniciada em 2015 pelos TAEs e conquista da greve de 2024, a comissão irá atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Suas atribuições incluem o acompanhamento do processo de identificação de perigos e avaliação de riscos; a verificação de ambientes e condições de trabalho; a elaboração e o acompanhamento de plano de trabalho que possibilite ações preventivas; a participação no desenvolvimento e na implementação de programas relacionados à segurança e à saúde no trabalho; e o acompanhamento da análise dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Também cabe à CISSP requisitar à Administração Central informações sobre questões relacionadas à segurança e à saúde dos trabalhadores, bem como solicitar a interrupção das atividades até a adoção de medidas corretivas e de controle que eliminem situações de trabalho com risco grave e iminente à segurança e à saúde dos trabalhadores, entre outras ações.

Eleições 

A CISSP será composta por 12 membros titulares e quatro suplentes, conforme a seguinte distribuição:

  • Florianópolis: três titulares e um suplente. Entre os titulares, são dois técnico-administrativos ou docentes eleitos por seus pares e um indicado pela Administração Central que deverá pertencer ao quadro do Departamento de Atenção à Saúde (DAS);
  • Hospital Universitário: três titulares e um suplente. Entre os titulares, são dois técnico-administrativos ou docentes eleitos por seus pares e um indicado pela Administração Central que deverá pertencer ao quadro do DAS;
  • Área 1 (Campi Araranguá e Joinville): três titulares e um suplente. Entre os titulares, são dois técnico-administrativos ou docentes eleitos por seus pares e um indicado pela Administração Central que deverá pertencer ao quadro do DAS;
  • Área 2 (Campi Blumenau e Curitibanos): três titulares e um suplente. Entre os titulares, são dois técnico-administrativos ou docentes eleitos por seus pares e um indicado pela Administração Central que deverá pertencer ao quadro do DAS.

Cada servidor pode votar apenas em um candidato, sem restrições de localidade ou de vínculo. Ou seja, qualquer eleitor pode votar em um TAE ou em um docente de qualquer localidade.

Conheça os candidatos:

Área 2 – Blumenau/ Curitibanos

Fabrício da Silva Vilanova – TAE – Campus Blumenau
Apresentação – Entrei na UFSC – Blumenau em 2019 assumindo o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, já atuava antes na área, e logo depois veio a pandemia que foi um grande desafio e oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento de prevenção, foi um período desafiador e de grande crescimento e aprendizagem. E a motivação para integrar essa comissão é somar conhecimento com os colegas em prol da segurança e saúde do trabalho na instituição. 

Ricardo João Magro – TAE – Campus Blumenau
Apresentação – Sou servidor com 17 anos de UFSC e hoje atuo na área de gestão de pessoas do Campus de Curitibanos, que é diretamente ligada às atividades da CISP e acredito que posso contribuir com o seu funcionamento.

Gabriel Felip Gomes Olivo – TAE – Campus Curitibanos
Apresentação – Biólogo, servidor da UFSC desde 2011 como técnico de laboratórios/biologia, tendo integrado comissões com objetivo voltado à saúde no Campus em outras ocasiões, inclusive durante o período da pandemia

Florianópolis 

Fabrício Augusto Menegon – Docente – Campus Florianópolis
Apresentação – Professor da UFSC desde 2012. Pesquisador na área de saúde do trabalhador, com produção acadêmica sobre saúde do servidor público. Tenho interesse no campo e no desenvolvimento de ações em saúde do servidor, com foco na promoção da saúde mental e prevenção de agravos relacionados ao trabalho

Jefferson Virgílio – TAE – Campus Florianópolis
Apresentação – Minha trajetória institucional se inicia em 2010 como estudante de graduação, e posteriormente de pós-graduação, e mais recentemente atuando como TAE no MArquE/UFSC. Fiz parte de diferentes conselhos e comissões ao longo de 15 anos, tanto como discente como enquanto TAE.

Diogo Teodoro – TAE – Campus Florianópolis
Apresentação – Sou Engenheiro Eletricista e servidor técnico-administrativo da UFSC, com aproximadamente 12 anos de experiência somente na instituição, além de experiências profissionais anteriores em outras empresas. Minha formação inclui qualificação como Engenheiro de Segurança do Trabalho, o que amplia minha capacidade de análise e atuação preventiva em temas relacionados à saúde e segurança. Tenho interesse em integrar a CISSP para contribuir de forma efetiva com a UFSC, apoiando a identificação de fragilidades, a construção de soluções técnicas e o fortalecimento de uma cultura institucional orientada à prevenção de riscos. Acredito que minha experiência acumulada, aliada ao conhecimento prático do ambiente universitário, pode agregar valor aos trabalhos da Comissão e ao aprimoramento das condições de trabalho da comunidade universitária.

HU
Marcos Ouriques – TAE – HU
Apresentação – Técnico em enfermagem do HU

Adriana Kaminski de Oliveira – TAE – HU
Apresentação – Técnica em enfermagem HU

Tadeu César Medeiros Cardoso – TAE – HU
Apresentação – TAE lotado no setor de Hotelaria do HU

Área 1 – Joinville e Araranguá – Não houve inscritos

Mais informações e o cronograma completo estão disponíveis no edital de eleição.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .