Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia, categoria decide aderir à greve geral da Educação

Em assembleia, categoria decide aderir à greve geral da Educação

Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC decidiram aderir à paralisação do dia 13 de agosto, a chamada Greve Nacional da Educação, reforçando a luta contra os cortes promovidos pelo Governo Federal nas verbas destinadas às universidades federais e ao ensino público no País. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria nesta sexta-feira (9/8), realizada no auditório da Reitoria um dia após a eleição que escolheu a nova diretoria colegiada do sindicato. Os trabalhadores agendaram a concentração a partir das 8h da manhã de terça-feira na tenda em frente ao prédio da Reitoria, com atividades unificadas com as demais categorias e participação no ato programado para a tarde no Centro de Florianópolis.

Durante a assembleia do SINTUFSC, os trabalhadores também discutiram, e acabaram aprovando, o envio de uma delegação de filiadas a Brasília para participarem do Encontro Nacional de Mulheres da Fasubra, a ser realizado também na semana que vem, de 12 a 14 de agosto, com debates sobre a reforma da Previdência e o projeto Future-se. Além de participarem da mobilização na capital federal, elas vão engrossar nos dias 13 e 14 a Marcha das Margaridas, que este ano terá como lema ‘Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência’. O evento, em sua 6ª edição, é uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

A mesa dos trabalhos foi conduzida por Celso Ramos Martins e Maria Aparecida Martins, ambos da coordenação do SINTUFSC. Logo na abertura da assembleia, Celso fez um agradecimento pelos votos e o apoio recebido durante os nove anos que a atual gestão esteve à frente da entidade, além de dar os parabéns aos integrantes da chapa da oposição, vencedora do processo eleitoral ao ficar com 494 votos contra os 425 obtidos pela chapa da situação. “Fizemos um trabalho limpo, com verdades e pé no chão. Respeitamos com tranquilidade a decisão da categoria e saímos de cabeça erguida, com as finanças do sindicato em dia”, afirmou.

Os trabalhadores encaminharam também a data da próxima assembleia geral da categoria, para seguir discutindo a estratégia de luta e mobilização para incluir a construção de uma greve geral da Educação na pauta da próxima plenária nacional da Fasubra, prevista para os dias 7 e 8 de setembro em Brasília. A assembleia será no dia 20 de agosto, terça-feira, às 14 horas no hall da Reitoria da UFSC.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .